Lyon estava fria e chuvosa quando chegamos, mas a recepção calorosa de Daniel e a nossa animação, fizeram de nós três os parceiros necessários. Daqui para frente seguimos os três juntinhos França a fora!
Lyon tem mais de 2.000 anos de história e se chamava Lugdunum na época dos romanos. O centro histórico é patrimônio Mundial da UNESCO.! Olha só as ruinas daquela época! e a chuva e o frio como companheiros!
Para compreender melhor como funcionava todo o complexo teatral e a cidade de Lugdnunum, melhor ir até o Musée Gallo-romain que fica ao lado. Maravilhoso!
Na Vieux Lyon, que é a parte antiga da cidade, encontram-se a maioria das “traboules”,uma rede de passagens abobadadas e secretas, criadas nos séculos XVI e XVII por mercadores de seda, para proteger os tecidos delicados. Existem aproximadamente 400. Nos divertimos bastante caminhando pelas que estavam abertas ao público.
No topo da colina, se encontra a linda Basílica de Notre Dame de Fourvière, para chegar lá é necessário pegar o funiculaire, ou subir as escadarias (para aqueles com disposição!!)
Na parte nova da cidade visitamos a bela praça de Bellecour, a catedral de St- Jean e o centro humanizado. Depois pedalamos nas vélo’v margeando o rio Rhône até o parque Tête d’Or.
Ficou muito para ver ainda em Lyon, quem sabe não volto em um dia de sol?
Sensacional babita. Que belo texto, que coisa linda, você se revelando uma escritora, firmando sua poesia, suas crônicas. Rumo ao livro tão esperado.
Nem tanto! hahaha!
Que texto lindo, Lubilis!! Já começou arrasando.. quero mais!! Te amo! Saudades!!
Que coruja, vou tentar, mas é que, sabe como é que é a vida está muito difícil.
Imagino… ôôô