Chegamos em Lima, com o coração leve, e astral lá para cima, depois de finalmente ter conhecido Machu Picchu, pois havia sempre o temor, de mais algum contratempo, que pudesse nos impedir. Sei que todos recomendam começar por Lima, e deixar Machu Picchu para o final, mas a inversão da ordem, não alterou em nada o nosso encantamento com a cidade. O primeiro dia foi um pouco tumultuado, apesar de muito divertido, por que as meninas só tinham aquele dia em Lima. Como mostrar o máximo de uma cidade, que você não conhece, para suas filhas, em apenas um dia? Era esse o desafio… Bom, fizemos o melhor. Naquele primeiro dia, ainda sem conhecer o BRT-Metropolitano, optamos pelo táxi, que não é caro. O único problema, é o transito caótico da cidade, que nos fez perder um tempo enorme. Já no primeiro trecho, ao sair do aeroporto, para o nosso hotel em Miraflores, pegamos o maior engarrafamento, a sorte é que pudemos ir desfrutando da magnifica paisagem da orla, até chegarmos ao hotel.

O Hotel ficava muito bem localizado, entre a orla e a Av. José Pardo, uma avenida humanizada com jardins, ciclovia e passeio de pedestre no centro, uma delícia para caminhar. Depois de deixar as malas no hotel, saímos caminhando por essa avenida até o Parque Central de Miraflores, e Parque John F. Kennedy onde almoçamos. Pedimos comida tipica, mas o ceviche não fez minha cabeça.



Depois do almoço, resolvemos pegar um táxi, para ir para o centro antigo. De novo pegamos engarrafamento, loucuras no trânsito, tudo muito caótico, mas enfim, chegamos. E ficamos maravilhados com o Centro Histórico de Lima, que é Patrimônio da Humanidade, da UNESCO. As meninas pousando de blogueirinhas, e a gente de turista. Muito bom! Nesse dia visitamos os monumentos apenas por fora.
Na dúvida sobre a melhor forma de otimizar o tempo restante das meninas, caímos numa roubada. Resolvemos contratar um passeio, que segundo o guia, daria uma volta pela cidade e finalizaria no Cristo, no topo de um morro, com uma vista incrível sobre toda a cidade de Lima. Mas não houve esse tour pela cidade, pelo menos não passamos por muito dos lugares indicados, e a subida até o morro era assustadora! Primeiro, se iniciava na periferia, e de cara jogaram uma ´pedra no ônibus, e depois a subida era feita por uma estradinha super estreita, com curvas tão fechadas que parecia que o ônibus estava voando, pois a parte de cima era aberta. Foi muito desagradável!


Para voltar para o hotel, mais engarrafamento, mas aí resolvemos encerrar a estadia das meninas com um super jantar, em um dos maravilhosos restaurantes nas proximidades do nosso hotel!
