Lima, a última parada – primeiro dia!

Padrão

                     Chegamos em Lima, com o coração leve, e astral lá para cima, depois de finalmente ter conhecido Machu Picchu, pois havia sempre o temor, de mais algum contratempo, que pudesse nos impedir.  Sei que todos recomendam começar por Lima, e deixar Machu Picchu para o final, mas a inversão da ordem, não alterou em nada o nosso encantamento com a cidade.  O primeiro dia foi um pouco tumultuado, apesar de muito divertido, por que as meninas só tinham aquele dia em Lima. Como mostrar o máximo de uma cidade, que você não conhece, para suas filhas, em apenas um dia? Era esse o desafio…  Bom, fizemos o melhor. Naquele primeiro dia, ainda sem conhecer o BRT-Metropolitano, optamos pelo táxi, que não é caro. O único problema, é o transito caótico da cidade, que nos fez perder um tempo enorme. Já no primeiro trecho, ao sair do aeroporto, para o nosso hotel em Miraflores, pegamos o maior engarrafamento, a sorte é que pudemos ir desfrutando da magnifica paisagem da orla, até chegarmos ao hotel.

Av. José Pardo

                O Hotel ficava muito bem localizado, entre a orla e a Av. José Pardo, uma avenida humanizada com jardins, ciclovia e passeio de pedestre no centro, uma delícia para caminhar. Depois de deixar as malas no hotel, saímos caminhando por essa avenida até o Parque Central de Miraflores, e Parque John F. Kennedy onde almoçamos. Pedimos comida tipica, mas o ceviche não fez minha cabeça.

Av. José Pardo

Parque Central de MIraflores

Parque Central de Miraflores

           Depois do almoço, resolvemos pegar um táxi, para ir para o centro antigo. De novo pegamos engarrafamento, loucuras no trânsito, tudo muito caótico, mas enfim, chegamos. E ficamos maravilhados com o Centro Histórico de Lima, que é Patrimônio da Humanidade, da UNESCO. As meninas pousando de blogueirinhas, e a gente de turista. Muito bom! Nesse dia visitamos os monumentos apenas por fora.  

                 Na dúvida sobre a melhor forma de otimizar o tempo restante das meninas, caímos numa roubada. Resolvemos contratar um passeio, que segundo o guia, daria uma volta pela cidade e finalizaria no Cristo, no topo de um morro, com uma vista incrível sobre toda a cidade de Lima. Mas não houve esse tour pela cidade, pelo menos não passamos por muito dos lugares indicados, e a subida até o morro era assustadora! Primeiro, se iniciava na periferia, e de cara jogaram uma ´pedra no ônibus, e depois a subida era feita por uma estradinha super estreita, com curvas tão fechadas que parecia que o ônibus estava voando, pois a parte de cima era aberta. Foi muito desagradável!

A vista prometida

Mais da vista

                      Para voltar para o hotel, mais engarrafamento, mas aí resolvemos encerrar a estadia das meninas com um super jantar, em um dos maravilhosos restaurantes nas proximidades do nosso hotel!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s