Interrompendo minha série de posts sobre a viagem do ano passado(2019), e ao mesmo tempo retornando ao blog depois de uma longa ausência, para escrever sobre essa incrível viagem, da qual a família toda acabou de retornar. Foram apenas dois países, EUA e Japão, mas devido a situação geográfica desses países, e a logística das passagens, demos literalmente a volta ao mundo, pois saímos de Recife por um lado do globo terrestre e voltamos pelo outro. Essa lógica está perfeitamente de acordo com a minha teoria, de aproveitar qualquer oportunidade para viajar. E mais uma vez, um casamento criou a oportunidade, dessa vez foi no Hawaii, destino paradisíaco que sonhava conhecer. Olhando no mapa, vi que o Hawaii ficava ali, no meio do nada, entre dois continentes, que o destino mais perto era o Japão, então pensei já que estaríamos tão perto, porque não dá um “pulinho” lá, e já ticar esse destino? Todos concordaram e ainda incluímos Nova York, porque tínhamos uma escala nessa cidade, então resolvemos esticar por dois dias. Foi uma viagem incrível, nós cinco juntos desbravando o mundo. E o roteiro ficou assim, saímos de Recife, pela Azul, direto para Fort Lauderdale, e como a conexão era grande, aproveitamos para dar um rolé na cidade, antes de pegar o voo da JetBlue para Nova York. Pegamos um táxi, e depois de dar uma volta, pedimos ao motorista para nos deixar na praia, e fomos procurar um restaurante para jantar.



O local era bastante animado, com muitas opções de bares e restaurantes com musica ao vivo, inclusive o que escolhemos. Depois de jantar e passear pela praia, voltamos para o aeroporto para descansar. Nosso voo sairia de madrugada, achamos que não valeria a pena ir para um hotel, pois o tempo era curto para entrar e sair de um hotel, e assim passamos nosso primeiro ‘perrengue chique’. Nos deitamos no carpet no chão para dormir, enquanto chegava a hora do voo. O único problema, foi o frioo!

Depois de dois dias em NY, voamos pela Delta, para Honolulu, com escala de uma hora em Los Angeles. Ficamos quatro dias em Honolulu, na ilha de Oahu, e depois fomos e voltamos para Maui, pela Hawaii Airlines, onde ficamos por dois dias e aonde foi realizado o casamento. De volta a Honolulu, voamos para Tóquio, pela mesma companhia aérea, Hawaii Airlines. Depois de quatro dias em Tóquio, pegamos o trem bala para Kyoto, onde ficamos por três dias, e fizemos o caminho inverso para Tóquio, onde pegamos o voo Tóquio-São Paulo, pela Ethiopian Airlines, com escala em Seul e conexão em Adib. Farei um post para cada destino,