Chinchero e o último jantar no Vale Sagrado

Padrão

                 Ao final da nossa visita a Machu Picchu, pegamos o trem de volta, para Ollantaytambo, e de lá, contratamos um táxi, para nos levar para Cuzco, aonde passaríamos nossa ultima noite, antes de ir para Lima. No meio do caminho, o motorista perguntou se não gostaríamos de conhecer Chinchero,  e  visitar os ateliês onde mulheres exibem o processo que sofre a lã de alpaca até tomar a forma que vemos nas roupas. Chinchero é um pequeno povoado que fica a 28 km de Cuzco, e 3.760 metros de altitude, na estrada de Urubamba, Vale Sagrado. Vimos pouco da cidade, demos um giro pelas ruas e em seguida paramos em um dos ateliês.

Gabi assistindo a demonstração das artesãs.

                  O local é muito simples e tudo bem artesanal. Primeiro elas nos acomodaram, serviram chá quentinho e nos deram mantas para passar o frio. Só então começou a demonstração do trabalho delas.

Fazendo a tinta

Tingindo a lã

Fazendo a roupa

                 As artesãs explicam todo o procedimento que sofre a lã de alpaca até se tornar roupa, do tingimento, a fabricação dos fios. Claro que, depois elas convidam a conhecer a exposição de todos os produtos, na expectativa que comprássemos alguns. Não é barato, mas pelo menos temos a certeza, da autenticidade e originalidade.

Exposição dos produtos

                   Depois da demonstração e das compras, veio a farra, com as lhamas e as roupas típicas, que fizemos questão de vestir, como autênticos peruanos.

Daniel ganhando a confiança da amiga lhama

Curtindo as lhamas

A familia reunida

Posando de peruana

                      Terminada a visita, voltamos para a ultima noite em Cuzco, saimos para jantar no excelente Capriccio, indicação do pessoal da nossa pousada. Achamos tudo maravilhoso, a gentileza do atendimento, o tempero do chef junto com a nossa alegria. Mais uma farrinha em família para contabilizar.

                     Partiu Lima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s