RIQUEWIHR

Padrão

RIQUEWIHR

                               Eguisheim e Riquewihr são bem próximas, a distância entre elas não chega a 20 km. Na verdade, na Alsácia, as cidadezinhas são bem próximas umas das outras, as vezes passávamos por dentro de alguma  em nosso caminho. Quando chegamos, vimos várias indicações de caves, mas não conseguimos visitar nenhuma. Para conseguir visitar, você tem que agendar com antecedência, ou pelo menos saber quais são os dias de visita. Como nosso roteiro foi todo improvisado, nos contentamos em fazer apenas a degustação.  Confesso que não tinha muita simpatia por vinho branco, mas depois que conheci a uva Pinot Gris, fiquei fã, e durante todo o período em que estive na Alsácia, adotei o vinho da Pinot Gris como bebida.

DSC00311

                            Estacionamos o carro perto das caves, e enquanto nos distraíamos com os vinhos não percebemos que a cidade não tinha nada a ver com as fotos que tinha visto. Só depois de passarmos pelo Hotel de Ville é que entramos na “vieux RiqueWihr” maravilhosa como se pode ver pelas fotos abaixo.

DSC00314

DSC00316

DSC00319

DSC00322

DSC00326

DSC00324

DSC00328

DSC00330

DSC00334

Riquewihr, assim como Eguisheim é praticamente um vilarejo, que você percorre  em pouco tempo . Depois de comer um crepe, e alguns docinhos típicos da região, pegamos a estrada em direção a Colmar.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s