RIQUEWIHR
Eguisheim e Riquewihr são bem próximas, a distância entre elas não chega a 20 km. Na verdade, na Alsácia, as cidadezinhas são bem próximas umas das outras, as vezes passávamos por dentro de alguma em nosso caminho. Quando chegamos, vimos várias indicações de caves, mas não conseguimos visitar nenhuma. Para conseguir visitar, você tem que agendar com antecedência, ou pelo menos saber quais são os dias de visita. Como nosso roteiro foi todo improvisado, nos contentamos em fazer apenas a degustação. Confesso que não tinha muita simpatia por vinho branco, mas depois que conheci a uva Pinot Gris, fiquei fã, e durante todo o período em que estive na Alsácia, adotei o vinho da Pinot Gris como bebida.
Estacionamos o carro perto das caves, e enquanto nos distraíamos com os vinhos não percebemos que a cidade não tinha nada a ver com as fotos que tinha visto. Só depois de passarmos pelo Hotel de Ville é que entramos na “vieux RiqueWihr” maravilhosa como se pode ver pelas fotos abaixo.
Riquewihr, assim como Eguisheim é praticamente um vilarejo, que você percorre em pouco tempo . Depois de comer um crepe, e alguns docinhos típicos da região, pegamos a estrada em direção a Colmar.
As fotos estão lindíssimas e o post muito bem escrito, como sempre! ♥
Gente, Gabi entrou no meu login, o comentário foi dela! kkkkkkkkkk
Opss, gabi aí em cima