- Depois de tomar café, deixamos Colmar e seguimos para Strasbourg. Excepcionalmente tínhamos hora marcada, pois deveríamos entregar o carro à locadora na Gare de Strasbourg às 11:00. Passamos pelo hotel deixamos as malas, colocamos combustível e entregamos o carro na locadora na hora marcada. Só depois de cumprir nosso único compromisso do dia, pudemos relaxar para explorar a cidade. Aproveitamos para verificar os horários de trens para Paris(tem de hora em hora), e pegar o mapa da cidade na loja de informação turística. Lá fomos apresentados ao Strasbourg Pass. É uma espécie de carnet, com ticket para vários passeios(barco, bicicleta), museus, visitas(relógio astrológico, subida ao topo da catedral)etc. e tudo por 14 euros, para utilizar em 03 dias, o que vale muito a pena, já que só o passeio de barco, custa 9 euros. Compramos dois, Daniel não precisava pois era estudante, e a redução já compensa.
O dia estava maravilhoso, então pudemos andar por toda a cidade, sem pressa. Não poderia deixar de mencionar, entre todos os locais que passamos durante as nossas andanças, a Petite France, que é um bairro imperdível, com casinhas lindas de arquitetura típica alemã e rodeado de canais.
Seguindo pela Petite France chegamos ao parque Louise Weiss, onde paramos para almoçar num restaurante super acolhedor, o L’Ami Schutz, e que tem uma comida maravilhosa. Domingos pediu cordeiro, já eu e Daniel, pedimos coelho, acompanhado de vinho branco da Alsácia(claro) pinot gris. Divina refeição!!
Depois de descansar um pouco no hotel(ainda não tínhamos feito o check in), saimos novamente para o mundo. Fizemos um passeio maravilhoso de bicicleta descobrindo lugares fantásticos, e parques maravilhosos! Em seguida fizemos o passeio de barco, que sai do Palais Rohan e depois de circular pela Île-de-Strasbourg, passa por duas eclusas, les ponts couverts, e vai para a parte mais moderna da cidade passando pelo Parlamento Europeu e Conselho da Europa.
No dia seguinte fomos conhecer a Catedral de Notre Dame, em estilo gótico, iniciada em 1015 e só finalizada em 1439. Impressiona pela beleza, altura e pela cor rosada, diferente das outras. Abriga em seu interior tesouros como, o Relógio Astrológico com mecanismo de 1842 e o Os Órgãos, de 1385, 1489 e 1716. A catedral fecha as portas todos os dias às 11:30h para apresentação do filme sobre a história do Relógio Astrológico, e é preciso estar com o ingresso(incluido no Strasbourg Pass) para permanecer no interior da catedral. Às 12:30, os apóstolos desfilam diante de Jesus e o galo canta 03 vezes. Estava ansiosa para assistir, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, o filme é cansativo pois passa em 03 línguas diferentes, a gente fica em pé e o desfile dos apóstolos é muito alto, não dá para ver direito.
Para subir os 326 degraus também é necessário o ingresso, que está incluído no pass, é uma subida e tanto, mas vale a pena pois a vista da cidade é fantástica.
Como já estava na hora do almoço, fizemos uma parada para uma refeição leve antes de visitar o Museu da Alsácia.
Muito bom o museu, fundado em 1902, mostra todos os usos e costumes da Alsácia, com objetos, vestuário, briquedos de criança, mobiliário, etc..Muito interessante, vale a pena conferir. Essa foi nosso último passeio em Strasbourg, depois voltamos para o hotel, pegamos as malas e o trem para Paris!
Mas olha só que lindo esse post!! Amei lulu, adorei a foto deitada ao sol.. mais feliz, impossível!
Verdade, pense numa felicidade! Oh que saudades
da minha França querida!
Amiga, andei dando uma boa viajada no seu blog, esta ficando muito bom! Roteiro para minha futura ida a Paris!!!!
Uma pequena contribuição comente mais e de forma coloquial.
Adorei as comidas hummmmmmmmmmm delicia
Valeu Gilma, obrigada pela sugestão. chegarei em breve em Paris!!