STRASBOURG

Padrão
  •              Depois de tomar café, deixamos Colmar e seguimos para Strasbourg. Excepcionalmente tínhamos hora marcada, pois deveríamos entregar o carro à locadora na Gare de Strasbourg às 11:00. Passamos pelo hotel deixamos as malas, colocamos  combustível e entregamos o carro na locadora na hora marcada.  Só depois de cumprir nosso único compromisso do dia, pudemos relaxar para explorar a cidade. Aproveitamos para verificar os horários de trens para Paris(tem de hora em hora), e pegar o mapa da cidade na loja de informação turística. Lá fomos apresentados ao Strasbourg Pass. É uma espécie de carnet, com ticket para vários passeios(barco, bicicleta), museus, visitas(relógio astrológico, subida ao topo da catedral)etc. e tudo por 14 euros, para utilizar em 03 dias, o que vale muito a pena, já que  só o passeio de barco, custa 9 euros.  Compramos dois, Daniel não precisava pois era estudante, e a redução já compensa.

DSC00389

  • DSC00471
  • DSC00394
  • DSC00397
  • DSC00408

DSC00409

O dia estava maravilhoso, então pudemos andar por toda a cidade, sem pressa. Não poderia deixar de mencionar, entre todos os locais que passamos durante as nossas andanças, a Petite France, que é um bairro imperdível, com casinhas lindas de arquitetura típica alemã e rodeado de canais.

DSC00400

  • DSC00402

                          Seguindo pela Petite France chegamos ao parque Louise Weiss, onde paramos para almoçar num restaurante super acolhedor, o  L’Ami Schutz, e que tem uma comida maravilhosa. Domingos pediu cordeiro, já eu e Daniel, pedimos coelho, acompanhado de vinho branco da Alsácia(claro) pinot gris. Divina refeição!!

DSC00416


DSC00421

                             Depois de descansar um pouco no hotel(ainda não tínhamos feito o check in), saimos novamente para o mundo. Fizemos um passeio maravilhoso de bicicleta  descobrindo lugares fantásticos, e parques maravilhosos! Em seguida fizemos o passeio de barco, que sai do Palais Rohan e depois de circular pela Île-de-Strasbourg, passa por duas eclusas, les ponts couverts, e vai para a parte mais moderna da cidade passando pelo Parlamento Europeu e Conselho da Europa.

DSC00406

DSC00427

DSC00429

DSC00430DSC00436

DSC00437

                              No dia seguinte fomos conhecer a Catedral de Notre Dame, em estilo gótico,  iniciada em 1015 e só finalizada em 1439. Impressiona pela beleza, altura e pela cor rosada, diferente das outras. Abriga em seu interior tesouros como, o Relógio Astrológico com mecanismo de 1842 e o Os Órgãos, de 1385, 1489 e 1716.  A catedral fecha as portas todos os dias às 11:30h para apresentação do filme sobre a história do Relógio Astrológico, e é preciso estar com o ingresso(incluido no Strasbourg Pass) para permanecer no interior da catedral. Às 12:30, os apóstolos desfilam diante de Jesus e o galo canta 03 vezes.  Estava ansiosa para assistir, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, o filme é cansativo pois passa em 03 línguas diferentes, a gente fica em pé e o desfile dos apóstolos é muito alto, não dá para ver direito.

DSC00445

DSC00446

DSC00451

DSC00454

DSC00457Para subir os 326 degraus também é necessário o ingresso, que está incluído no pass, é uma subida e tanto, mas vale a pena pois a vista da cidade é fantástica.

DSC00460

Como já estava na hora do almoço, fizemos uma parada para uma refeição leve antes de visitar o Museu da Alsácia.

DSC00472

DSC00503

                             Muito bom o museu, fundado em 1902, mostra todos os usos e costumes da Alsácia, com objetos, vestuário, briquedos de criança, mobiliário, etc..Muito interessante, vale a pena conferir. Essa foi nosso último passeio em Strasbourg, depois voltamos para o hotel, pegamos as malas e o trem para Paris!

DSC00442

»

  1. Amiga, andei dando uma boa viajada no seu blog, esta ficando muito bom! Roteiro para minha futura ida a Paris!!!!
    Uma pequena contribuição comente mais e de forma coloquial.
    Adorei as comidas hummmmmmmmmmm delicia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s