Argentina

Padrão

        photoArgentina foi o primeiro destino dos que foram até agora sorteados, para o qual eu já havia viajado. No entanto, apesar de já ter visitado Buenos Aires, a visão que tive da cidade foi meramente turística, de alguém que está de passagem. Nada a ver com a visita guiada, com direito a roteiro histórico, que o romance de Tomás Eloy Martinez nos proporciona.  A escolha do livro foi perfeita para o propósito desse projeto, pelo menos para mim, que é conhecer, através da literatura, todos os países e suas culturas.

O livro conta a história de Bruno Cadogan, um pesquisador norte americano da obra de Jorge Luis Borges.  A história se inicia no momento que Bruno após ter se qualificado para o doutorado, inicia sua tese sobre os ensaios de Borges sobre a origem do tango. Apesar de ter sido aconselhado pelos professores a visitar Buenos Aires, não tinha considerado necessário, até ouvir falar de Júlio Martel, um cantor de tango excepcional, que canta tangos antigos, e melhor ainda do que Carlos Gardel. Chegando em Buenos Aires, Bruno fica fascinado pela beleza da cidade, por seus habitantes e sua história. Quando tenta se encontrar com Júlio Martel, descobre que não será uma tarefa fácil, pois o cantor nunca avisa aonde vai se apresentar.

                    Na busca para encontrar o cantor, ele vai nos levando a conhecer a história, trágica e bela, da cidade de Buenos Aires, assim como dos personagens que a escreveram. A história tem como pano de fundo os acontecimentos catastróficos de 2001. Sem dúvida alguma um romance inesquecível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s