Tunísia

Padrão

                        the scentsofmarieclaireChegamos na Tunísia, como estava previsto, mas desta vez a estadia no destino sorteado não seria mais do que um pit stop. Foi rápida, porque não havia muitas informações sobre o país, uma vez que o romance foi ambientado na França.

                    O autor do livro, o tunisiano Habib Selmi, nascido na cidade de Al-Ala, Tunísia em 1951, vive em Paris desde 1985. Assim como o autor, o personagem principal Mahfoud, é tunisiano e vive em Paris. No romance, narrado na primeira pessoa, Mahfoud faz uma radiografia íntima do seu fracassado romance com Marie-Claire, uma mulher francesa por quem ele se apaixona perdidamente. Logo no início do livro Mahfoud nos informa que Marie-Claire o havia deixado, e passa então a descrever o relacionamento dos dois, as diferenças culturais, as diferenças de personalidade, e a falta de capacidade para supera-las.

                      O livro, apesar de triste e de ter ficado um pouco fora do propósito do projeto, é muito bem escrito, e tanto é, que mesmo sabendo o final da história, não conseguimos parar de ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s