Depois de ganhar intimidade com o hotel e com a nova situação de ‘”dolce far niente” nas 24 horas do dia, decidi que tinha chegado a hora esticar um pouco as pernas, e assim fomos passar a tarde na cidade de Playa del Carmen, um dia antes do casamento. Pegamos uma van no hotel e em 10 minutos chegamos no centrinho.
São ruas humanizadas, repletas de lojinhas onde se vende de tudo, restaurantes transados com todos os tipos de comida, bares e boates para as baladas noturnas. O centrinho também é servido de hotéis, pousadas e albergues, e talvez, se a tivesse visitado em outra circunstância, tivesse optado por ficar em lá, embora tenha adorado a experiência de me hospedar em um resort, tanto pelo hotel em si, quanto pela oportunidade de poder curti-lo junto com os amigos e familiares.
A cidade me lembrou um pouco o estilo de Porto de Galinhas, ou Pipa, meio descoladão. Depois de bater pernas, paramos para um sorvete.
Depois de ter o calor abrandando, rodamos pelas praias, bem ao estilo caribenho, areias branquinhas,e mar azul. No entanto, as praias não são legais para tomar banho, por conta da quantidade de barcos, pelos menos aquelas ao longo do centrinho, por onde pude circular.
Valeu o passeio! No final, pude ticá-lo da minha lista, e considerar um destino a menos para conhecer.