Um tumulto pra começar!

Padrão
Cuzco

Chegamos no aeroporto de Lima as 5:35, e o nosso voo para Cuzco estava previsto para as 9:00h, como a duração do voo era de 1 hora, chegaríamos em Cuzco as 10:00h, teríamos tempo para descansar, almoçar e seguir em nosso City Tour a tarde, esse era o plano, certo? Só que não! Essa era a expectativa!  A realidade foi bem diferente:  Cada um tinha levado uma malinha de mão, pouca coisa, não precisaria despachar. Só que Gabi, #minhafilhamochileirafashion# estava com peso demais em seu mochilão, então pensamos, já que ia ter que despachar um volume, melhor despachar logo tudo. Resultado: minha mala não veio! Pânico, e agora?! Não tinha o que fazer, o jeito era levar na esportiva e seguir em frente; então, resolvemos nos dividir em grupo para agilizar, uns ficaram na TAM para fazer o registro da ocorrência, e os outros foram para a STAR PERÚ fazer o check-in e pagar a taxa de remarcação. Fila enorme no check in, aeroporto caótico, parecia uma rodoviária.a2d27fd9-d700-4bac-b67b-aaca01155c9f

Nova divisão de grupos, uns na fila do check-in e outros para fazer o pagamento. Atendente não sabe calcular e vai passando outros passageiros na frente, porque segundo a lógica dela, nosso voo ainda estava longe! Mas o tempo vai passando, e nenhuma providência, chega a vez do check-in, mas sem a taxa paga, nada feito. Ficamos de lado, novos passageiros passando! Senhora, nossa taxa, por favor! O tempo passando, algum conforto depois que alguns funcionários, nos garantiram que o avião não sairia sem a gente. Enfim, conseguiram resolver, ainda que nossos nomes estivessem ecoando em todo aeroporto de Lima, e saíssemos desembestados pelo meio do povo, corre que o avião está saindo! Conseguimos! Voo maravilhoso, chegamos em Cuzco, e no aeroporto mesmo já fui mascando folhas de coca, não queria problemas com o “soroche”! Quem tinha bagagem pegou a sua, contratamos um táxi oficial e seguimos para a nossa pousada.

La Posada del Viajero

Fiquei encantada com a cidade, era muito mais bonita do que eu tinha imaginado, apesar de não ter criado nenhuma expectativa, nem imagem de como seria Cuzco. Ainda estava no táxi e já pensando em passear pela cidade. img_0008

Fizemos o check in, pedimos ajuda para tentar monitorar a minha bagagem, “tentar” descansar, almoçar e seguir com o City Tour a tarde. Graças a recepção e orientação do pessoal da pousada, gente maravilhosa, trocamos a agência de viagens que havia contratado, mas ainda não tinha pago, pois era muito mais caro do que o sugerido pelo pessoal da pousada, para fazer o mesmo passeio. Aproveitamos para contratar também o do Vale Sagrado para o dia seguinte. Em seguida fomos almoçar no El Encuentro Vegeratian Restaurante, indicação da pousada, que ficava bem pertinho. E que nós adoramos, tanto pela energia do lugar, como a decoração linda e aconchegante, e o principal a comida deliciosa!

Restaurante vegetariano o fantasma do "soroche" dando seus primeiros sinais

Restaurante vegetariano, e o fantasma do “soroche” dando seus primeiros sinais

A essa altura estava um pouco tonta mas nada demais, terminado o almoço, na verdade não tivemos muito tempo para descansar e o pessoal do tour já estava chegando. Por mais que eu tentasse ignorar o que estava sentindo, tamanha era minha vontade de prosseguir com o passeio, chegou uma hora que tive que entregar os pontos, eu não conseguia andar direito, minhas pernas pesavam chumbo. Não teve jeito, voltamos para o hotel para descansar. Perdemos o passeio da tarde, e só saímos de novo a noitinha! Todos sentiram a altura, mas só eu passei mal de fato. Fiquei arrasada na hora, mas o fato de estarmos todos juntos, num lugar tão mágico, já estava valendo! img_0021img_0017img_0059

Fim do primeiro dia, voltar para pousada porque dia seguinte tem Vale Sagrado!