Águas Calientes ou Machu Picchu Pueblo

Padrão

                             Quando decidimos conhecer Machu Picchu, tive o cuidado de escolher a melhor época, que era o início de maio, e fiz todo o planejamento da viagem baseado nas dicas para esse mês, e isto incluía, pernoitar em Águas Calientes, para evitar a muvuca de turistas, nos trens que chegam ao longo do dia.  Por isso aconselha-se a dormir no povoado, para pegar a van logo cedo para Machu Picchu. Acontece que esse primeiro planejamento ficou prejudicado, em função de um imprevisto, que nos fez adiar a viagem, para o único período possível para toda a família, janeiro, o mês com menor fluxo de turistas, por ter o maior índice pluviométrico. Só que a minha cabeça, ficou em maio, e assim continuei com a programação e reservei hotel em Águas Calientes.

                              Logo na saída da estação tem esse mercado de souvenirs, bonito de se ver, mas que não vale a pena comprar, já que tem os preços mais elevados, pois são produzidos em outras regiões, além da exploração dos turistas. 

                        Saímos da estação caminhando a procura do nosso hotel, pois Águas Calientes não passa de um pequeno povoado, as margens do rio Urubamba, e dá para percorrê-lo a pé. Depois de deixar as mochilas, e tomar banho, fomos escolher um lugar para jantar. São vários restaurantes e barezinhos. Escolhemos ao acaso, pois esqueci de pegar indicações.

                            No dia seguinte, tomamos nosso café sem pressa, e fomos comprar os tickets da van com destino a Machu Picchu. Não tinha fila, foi tudo na maior tranquilidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s