Um novo início

Padrão

                            O dia seguinte foi de transição e mudanças. Troquei meu status de turista em férias para estudante-turista, sai do hotel para o meu novo lar, o apartamento alugado com minha irmã, minha nova companheira de viagem. Os meninos voltaram para  suas rotinas. E nós íamos começar a nossa. Em relação a nossa atividade principal, as aulas de francês, fizemos uma simulação do caminho até a Aliança, para ver o tempo necessário. Da nossa casa, na rue de Vaugirard, até a Aliança, no boulevard Raspail, levamos mais ou menos 20 minutos andando, e de metrô, o trajeto passava por 4 estações até a Aliança. Havíamos organizado nosso horário para ficar com dois dias livres, mesmo com 15 horas de aula semanais. A idéia era,  além de conhecer  Paris, sua história, gastronomia e cultura, viajar pela França. A descoberta do livro Paris sobre Trilhos, de Ina Caro. foi fundamental pelas informações e orientação que nos passou, e era tão exatamente o que vinha procurando, que passou pela minha cabeça que ela havia escrito o livro para minha pessoa. Fiz questão de presentear Teena com o livro, e mesmo sem a gente nunca ter discutido o assunto, ficou acertado entre a gente que seguiríamos o roteiro de Ina Caro. 

DSC01326

                               Entrada da nossa casa

DSC01331

                                Nosso apartamento

                              Os primeiros dias foram de reconhecimento do ambiente e rotina da nova vida. Como passávamos dois dias, a terça e a quinta, direto na Aliança, resolvemos almoçar por lá mesmo, pois tem um ótimo restaurante com preço super em conta, não só para nós “estudantes”  mas para o público em geral. Uma refeição completa, entrada, prato principal e sobremesa, com bebida, saía para estudante por 6 euros, e  para o público uns 10. Descobrimos que os supermercados mais afastados são bem mais baratos, mas para as emergências sempre existe um mercadinho árabe perto da sua casa, vendendo de tudo, a qualquer hora, desde que se pague um pouco mais pelo serviço. Para levar as compras no metrô a solução era  essa:

DSC00918

                                                Levar as compras na mala.

                          Tirando as aulas de francês com horários e dias certos, nosso maior compromisso era com a nossa vontade. Havia a vontade de experimentar o autêntico boeuf bourguignon e cassoulet, assistir um concerto na Saint Chapelle, ver o teto de Chagall enquanto assistia um ballet na ópera Garnier, ou simplesmente bater pernas pela cidade sem destino e ao acaso descobrir lugares interessantes, residências onde viveram personalidades diversas, poetas, escritores, artistas, políticos, etc, e chegar em ruas e parques desconhecidos ou ainda chegar a lugares conhecidos por caminhos diferentes. Foi assim que começou nossa viagem.

Endereço da Aliança: 101 Boulevard Raspail-Linha 12,  Notre-Dame-de-Champs

Nosso Carrefour preferido: Carrefour Paris Auteuil – Linha 10, Porte d’Auteuil

»

  1. Pingback: LAON « Ana Luiza

  2. Pingback: Art de Vivre à Paris « Ana Luiza

  3. Pingback: Chenonceau | Ana Luiza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s